Como funciona?

h1.2_pequeno

Ativar o H1.2

O Sensor H1.2 é ativado e fica pronto para as diversas aplicações disponíveis
algoritmos

Escolher as funcionalidades

Os algoritmos embarcados são ativados de acordo com as necessidades do projeto
parametros

Configurar os parâmetros dos algoritmos

O usuário pode definir como e quando cada algoritmo será executado dentro do sensor
dashboard_api

Receber e utilizar os dados em tempo real

O usuário pode configurar uma API REST para receber os dados em tempo real ou então pode acompanhar pelo nosso dashboard.
Desenvolvimento de sensores para os projetos

Desenvolvimento de sensores para os projetos

Como funcionam os sensores sem fio?

Os sensores sem fio da Hedro são projetados e montados no Brasil, com os componentes principais importados da Noruega e dos EUA.
O conceito de Internet das Coisas define as principais características dos nossos sensores, que priorizam sempre a otimização do consumo de energia e o baixo custo do hardware, para que possam ser utilizados em larga escala.

Durante o desenvolvimento dos sensores nós nos preocupamos em prepara-los para serem eficientes, fáceis de configurar e amigável para programadores e desenvolvedores que queiram trabalhar com nossa plataforma. Para isso criamos um protocolo que permite configurar todas as variáveis e modos de funcionamento dos sensores embarcados, através de uma simples mensagem pelo Bluetooth. Esse protocolo abstrai todas as dificuldades técnicas que os engenheiros encontram quando estão desenvolvendo um novo projeto.

Os sensores podem ser alimentados por fontes externas de energia ou podem ser Low Energy, alimentados por baterias. Caso os algoritmos ou os serviços executados pelo sensor sejam de alto consumo, ele pode ser alimentado por baterias recarregáveis, por mini placas solares ou por fontes externas. Portanto a forma de alimentação é considerada um módulo de Hardware que é definida dependendo da aplicação.

Opções de sensores periféricos 4~20mA

Além dos algoritmos embarcados baseados no acelerômetro, os Sensores H1.2 pode operar como um leitor de dados de outros sensores industriais com envios de dados para a nuvem em tempo real:

Barômetro

Barômetro

Giroscópio

Giroscópio

Sensor Infravermelho

Infravermelho

Sensor de Umidade

Umidade


Sensor de Luminosidade

Luminosidade

Magnetomêtro

Magnetômetro

Microfone

Microfone

Sensor de Proximidade magnética

Proximidade magnética


Pushbutton

Pushbutton

Sensor de corrente CA ou CC

Sensor de corrente CA ou CC

Sensor de Temperatura

Temperatura

Sensor de Ultrassom

Ultrassom

Conceitos de Internet das Coisas e Indústria 4.0 no desenvolvimento de soluções inovadoras

Conceitos de Internet das Coisas e Indústria 4.0 no desenvolvimento de soluções inovadoras

Como funciona o sistema de uma maneira geral, com nuvem, celulares, sensores e gateways?

O nosso sistema é baseado nos conceitos de Internet das Coisas e Indústria 4.0, portanto, têm algumas características que são bastante inovadoras, como computação em nuvem, redes de comunicação locais adaptativas e interação total com smartphones e tablets.

Os dados são recolhidos pelos sensores e pré-processados internamente para reduzir o tráfego de informações redundantes na rede e nos bancos de dados.

CONTATO